Pages

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Eu sou uma farsa


Não se espantem com a minha afirmação, mas ela é a mais pura verdade. Sou uma grande FARSA.
Eu cresci ouvindo dizer que "mentira tem pernas curtas", só que as minhas tem, digamos assim, 20anos, e NINGUÉM descobriu. Em pleno século 21, não seria novidade alguma que alongassem as pernas da mentira e assim foi feito com a minha. Passei os primeiros 23 anos de minha vida enganando a mim e aos outros, fingindo ser quem eu não era, e quando eu passei a aceitar e viver quem eu era, comecei a enganar e mentir APENAS para as pessoas a quem eu AMO e que SUPOSTAMENTE me amam. Medo? Não sei.
Estou falando disso mesmo: da orientação sexual que compartilho com vocês, ilustres desconhecidos, mas que oculto das pessoas a quem eu mais amo. Isso não quer dizer que eu não goste de vocês, ao contrário, foi graças a vocês, queridos seguidores e a quem eu sigo, que eu aprendi muita coisa, mesmo em tão pouco tempo.
Quer saber o motivo por eu estar escrevendo isso agora? Porque eu estou tentando ser verdadeiro e dizer o que há dentro de mim para a pessoa mais importante da minha vida - e este alguém não é a minha mãe, que embora seja importante, não está em primeiro lugar - e as palavras não saem. Ele sempre foi aquele porto bem seguro onde eu depositava as minhas frustrações, meu medo, minhas angústias; com ele sempre me era permitido chorar, pois ele sempre estava disposto a me ouvir, mesmo quando tudo o que eu tinha para dizer era o silêncio - resultado de minhas mentiras. Agora, tudo o que eu preciso fazer é contar-lhe a verdade, mas eu não sei por onde começar. "Eu sou gay e menti para você"? Acho que ele merece mais do que isso. Merece explicações de toda uma vida de dedicação e cuidado.
Sabe o pior? Que eu sei que ele não me cobrará nada e ainda vai me dar uma abraço e dizer que estará comigo sempre.
Estou vendo tudo desta forma: O amor e cuidado dele de uma vida VERSUS a minha mentira e falta de confiança com alguém que sempre cuidou de mim.
GRITO, GRITO e GRITO!

p.s.: estou indo contar agora e depois eu conto o resultado.

19 comentários:

  1. Oi,

    Eu te entendo perfeitamente, pode acreditar. Sou nova nesse universo blogueiro, mas qd criei o meu blog foi por uma crise existencial, uma das tantas que de tempos em tempos atravesso. Na ocasião procurava um blog que falasse desse sentimento de insatisfação e questionamento que fazia a mim mesma. Falar sobre meus desejos e anseios. Mas só achava blog de mulheres falando sobre moda, saúde e beleza, rsrsrs. Nada de profundo, qd muito dicas de como agarrar um homem. Então, a idéia era que ele ficasse anônimo, mas pudesse abordar temas mais profundos. Contudo, alguns motivos me fizeram desistir do anonimato, mas isso teve um preço o meu blog perdeu o sentido mt antes de tê-lo atingido.
    Porém, estou tentando ainda assim dar a minha cara a este projeto, fadado ao tédio. Quero me mostar para as pessoas, expressar minhas opiniões de verdade. Mas toda vez que estou escrevendo me pego me sensurando e medindo palavras. Então eu sempre pergunto, pra que escrever se não posso me aprofundar? Mas esse também é um exercício. O exercício de tentar se mostrar, de perder o medo. assim divulguei o blog entre algumas pessoas e amigos, mas essa semana voltei a omitir meu nome verdadeiro. rsrrs!
    Tá uma confusão na minha cabeça, pois sinto verdadeiramente que me expresso muito melhor atrás de um pseudônimo. Então que se dane, vou levando até qd der. Aos que já sabem quem sou mt bem, aos novos essa é a minha nova condição.
    Mas no final o que queremos mesmo é nos mostrar, é sermos reconhecidos e aceitos como somos e pensamos, ainda qeu para isso precisemos trilhar esse caminho. Então se tem de ser assim que seja.
    Bjs, Vou te seguir!

    ResponderExcluir
  2. Que dilema foda hein amigo!
    Mas que bom que pelo menos ele irá entender você e seus motivos, espero que dê tudo certo, ou melhor, dará tudo certo!
    E vá se feliz man, você merece muito!!!!
    Abs.

    ResponderExcluir
  3. Olha! Aproveita a época que estamos de maior visibilidade dos gays. Há uns 15, 20 anos atrás a repressão era bem maior, não sei a sua idade mas se já passou dos 30, saberá que o que estou dizendo é verdade...

    Não é que o preconceito tenha acabado, mas sem dúvida que deu uma amenizada. Pelo menos os homossexuais já podem expressar sua sexualidade, sem um reação violenta por parte das pessoas...

    E pense se você não está sendo vitima do seu próprio preconceito... Ou seja, às vezes não aceitamos algo na gente e refletimos isso de forma absurda nos outros, achando que a reação das pessoas será péssima... E vc pode se surpreender positivamente e ver que essas pessoas que te amam, continuarão de amando... Pode até ter um momento de choque inicial, mas é só choque da noticia. O ser humano se adapta a tudo!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. (rumpando tambores)

    oh curiosidade!

    torcendo pra que tudo de certo!

    beijao!

    ResponderExcluir
  5. Eu super entendo sua preocupação. Meu sonho maior é contar oa meu pai. Da última vez que o visitei, entrei em seu quarto, mas as palavras que saíram foram: "Vim pegar a toalha".
    Tomara que vc consiga. Estarei torcendo por ti, e quem sabem não me dá uma força tb, né?

    bjão!

    ResponderExcluir
  6. espero que tenha ocorrido tudo bem. Abs.

    ResponderExcluir
  7. Rapaz, situação delicada....
    Desculpe se parecer piada, "mas felizmente eu não estou na sua pele..."

    ResponderExcluir
  8. Olha, se vc já contou, parabéns! Independente da reação das pessoas para quem contar, vc se sentirá melhor (pode ser no dia seguinte ou daqui uns anos, mas vc se sentirá melhor). Se não contou ainda, conte, mas faça isso quando estiver com vontade de fazê-lo não por se sentir uma farsa, ou por pressão alheia, faça isso por considerar que é a melhor forma de jogar claro com quem merece ouvir da sua boca todas as explicações para todas as dúvidas que tem.

    E não se sinta mal, todo mundo tem seu quê de farsa, são as tais "mentiras sinceras" que o cazuza cantava, a gente só não pode se tornar uma mentira completa. Bjo.

    ResponderExcluir
  9. Oi menino
    Sempre chega a hora da verdade. Essa pessoa que você ama tanto, por certo te ama tanto também que nada mudará entre vocês depois que você se mostras completamente. Todos nós em algum momento da vida tivemos que esconder a verdade por medo ou por insegurança. Vá em frente e boa sorte.
    Beijão

    ResponderExcluir
  10. Eu ia recomendar que escrevesse, mas agora já foi, né???

    Escrever acho q deixa tudo mais facil, nem que ele leia na sua frente e ajuda a não esquecer nada de importante... Essa vergonha q a gente tem de ter mentido pra algumas pessoas durante anos, mesmo aquelas que a gente sabia q n teria nada demais, é super natural. Lembro muito bem desse sentimento... Espero que tenha tido sucesso e vai por mim q será um alivio....

    ResponderExcluir
  11. boa sorte, meu caro
    que isso não deve ser nada fácil
    eu não tenho, ainda, essa coragem.

    ResponderExcluir
  12. não é um processo fácil, e sei o qto! ... mas o dia em que parei de mentir para mim mesmo, ganhei coragem para não mentir para mais ninguém ... foi a melhor coisa q eu fiz na vida ... só lamento o sofrimento inútil q carreguei por 30 anos ... ninguém morreu, e me tornei feliz ... simples assim ...

    coragem!

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  13. E quem não for um pouco fraude que seja que atire a primeira pedra... hehe! Força na peruca!!! E eu nunca choro sobre leite derramado... leite derramado é sempre motivo de festa, ora (duplo sentido mode on!)! Hugzzzzz!!!!

    ResponderExcluir
  14. Boa sorte!! E lembre-se que sua "farsa" é alimentada constantemente por todos os fatores externos - culpe-se menos. Ele vai entender. E você deve se perdoar.

    ResponderExcluir
  15. aposto que ele vai entender o seu medo...talvez ele sempre tivesse sabido ou talvez só precise de um tempo para digerir

    ResponderExcluir
  16. Querido, na torcida aqui. Sorte aí. Bj

    ResponderExcluir
  17. Vai ser feliz e me conta depois, TÁ!? Assim como você, demorei bastante tempo para vomitar toda a melancolia que eu teimava em cultivar em mim, não digo pela questão da sexualidade, que nunca me foi um fardo ou algo que pesasse na minha vida, mas, as incoerências, as dores, as angústias...é sempre muito difícil poder compartilhar aquilo que sentimos, com alguém que nem sempre nos enxerga com bons olhos ou com compreensão. Aposto que depois dessa atitude você vai ficar mais em paz, e vai querer buscar mais da vida, sem tanto ter que querer gritar o que sempre esteve implorando pra sair de você.

    Adimiro pessoas assim.

    obs: Sempre que quiser um ombro, independente de nunca termos nos visto, conte sempre! Tenho prazer em ajudar pessoas que gostam de voar...sem medo de cair...continue.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  18. Te admiro. Mesmo com silêncio, sei que dentro de ti sabes o que é viver no escuro, sem poder sair à luz.

    Não te conheço pessoalmente, mas tens a minha idade. Pior seria se tivesses mais de cinquenta ou sessenta anos nas costas. Conselho de amigo: ainda dá tempo!

    Não digo que consertarás tudo num passe de mágica. O que digo é que estarás melhor contigo próprio. E, se não puder ser já, sem problemas, só o fato de nos confessar aqui que queres uma mudança já indica que ela virá, pois as coisas dão sinais antes de aparecerem.

    Não acredito no Deus que pregam por aí. Acredito naquele que tudo vê, tudo OBSERVA. Simples assim. Ele espera que NÓS ajamos!

    Vai lá, força! Torcemos pelo teu sucesso, sempre e sempre.

    Bom sábado, Visão.

    ResponderExcluir