Pages

quarta-feira, 28 de abril de 2010

segredinhos

Se eu não fui capaz de guardar o meu segredo comigo mesmo [eu guardei comigo durante 6 LONGOS ANOS], e com minha infidelidade, contando a terceiros, como posso eu exigir que estes terceiros possam, por amor a mim, guardarem meu segredo?
Pois é, inventei de ir contando aos poucos sobre mim a algumas pessoas selecionadas no grau de intimidade familiar, e acabei falando com alguém, que até ontem, eu não sabia que tinha uma GRANDE dificuldade em guardas as coisas para si, e sérios problemas em entender a parte do "não conte a ninguém, até eu dizer que não é mais segredo".
Sabe qual é a pior parte? Ela contou em uma mesa de bar para quem quisesse ouvir, e eu acabei descobrindo, porque o namorado-exu dela, veio chorar as mágoas dele comigo, pois ela havia falado coisas demais nesta mesma mesa, e acabou soltando o "ela falou que você assumiu qeu gosta de sua parada ai [sim, ele tem uma grande dificuldade em aceitar a homossexualidade a ponto de não repetir o nome]. Juro que eu fiquei entre me vingar e contar a ele o caso que ela tem com outro cara, ou apenas aprender que nem sempre se deve contar as coisas quando as queremos em segredo.
Não contei a ele sobre a infidelidade dela, e ainda por cima, fiquei 2 horas - EU DISSE 2 HORAS! - suportando a conversa dele e o choro por ama-la e ela fazê-lo sofrer tanto. Ouvindo o grande conflito do amor que ele sente por ela, mas ao jeito porra-lôka de viver dela. A vontade amenizou quando ele disse "se eu descobri que um dia ela me traiu, vai dar IML ou SAMU". Diante deste atestado de brutalidade, fiquei calado até ele partir.
Fiz bem?! Acho que sim.

29 comentários:

  1. Bom, se ela te sacaneou, você podia pelo menos ter direcionado a conversa pra um "você não merece ela, cara... parte pra outra..." Mas se o tio aí fala "de sua parada", então os dois se merecem e você fez bem em ficar quieto. :-)

    ResponderExcluir
  2. eu teria entregue a falsa, mas ele, por conta de sua homofobia, bem que merece a bisca ... os dois se merecem mesmo ... ela ainda vai encontrar o que é dela e ele que fique esperto ... quem anda exibindo cornos é ele e não nós ...

    vc agiu bem ... como dizia minha vovó ... quem com porcos mexe, farelos come ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  3. Não sei se tu conheces aquele ditado iídiche, por isso eu citarei:

    "Depois de nove meses, todo segredo sai."

    Fica aí uma lição, não há que se preocupar tanto com a revelação de segredos, pois não há segredos que escapem à nossa incompetência em guardá-los, ou à nossa necessidade de desabafar, ou à língua solta de quem sabe-os. Uma hora ou outra ele é divulgado para o mundo inteiro ouvir.

    Se eu fosse tu, dizia a verdade, que ele era corno mesmo e esperava para ver. Ela merecia mesmo! Mas, fica frio, que mais dia menos dia ele fica a saber, e aí a casa cai bonito.

    Au revoir.

    PS.: Adoro teu blogue, que está na minha lista de lugares que eu frequento há tempos. Agora, estou a seguir-te também, oficialmente. Meus parabéns.

    ResponderExcluir
  4. aahh fez...
    N é pk um burro da um coice na gente que a gente vai dar um coice no burro... De mais a mais ele falou isso pra vc pra fuder ela, ai vc vai lá da outra informação pra ele pra fuder ela e assim fica esse jogo de empurra com o castigo da colega q nunca chega.... Acho que rever sua relação com a mocinha já tah pra lá de suficiente....

    ResponderExcluir
  5. Pois é...

    O que dá na cabeça da gente em confiar nos outros informações que nem nós mesmos conseguimos guardar?

    Eu tenho a seguinte mentalidade: Cão que ladra não morde. Depois dessa declaração, certeza que ele ia ser do tipo que ia se trancar no quarto e chorar litros quando soubesse do lindo par de galhos.

    Mas enfim... seja o que Deus quiser XD

    Beijos Visão!

    ResponderExcluir
  6. Então, sou do tipo de política que o mal se destrói por si só. Por isso não me vinguei. Também acredito que se eu ficar perdendo meu tempo para fuder quem tentar me fuder, vou perder um precioso tempo com algo que, no fundo, não vale a pena.

    ResponderExcluir
  7. Pô Visão !
    Desce o cacete nessa bisca
    UASUHAUHSUHAHUSUAHSUHA
    mais sério, cara, por um lado é bom né ?
    Agor vc num precisa esconder de mais ngm. Encare como uma nova etapa de sua vida ! =)
    Mas ainda acredito q essa mulher merece um corretivo...

    ResponderExcluir
  8. Já que o dizes, não tentarei mudar. Mas não quis dizer que era para atacar, era mais como uma estratégia de defesa. Fodemos quem tenta nos foder para ver se assim eles param e pensam duas vezes antes de tentar uma segunda vez. Às vezes é preciso foder para não ser fodido...

    Poutz, agora eu desboquei mesmo!

    Obrigado pelo carinho, amigo, e desculpa por soltar a boca aqui no teu cantinho. Normalmente eu não sou assim (rs). Ah, se precisares de qualquer coisa (sem ser dinheiro, é claro, que eu também estou a precisar, hehehe), é só me dizer.

    zahrahaljounoub@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. fez bem.
    mas não seria o caso de ter cautela?

    ResponderExcluir
  10. ehehe no mínimo altruísta da sua parte. Ah, fez bem, né? Obrigadão pela ótima mensagem no post sobre o outing do Ricky Martin. Abração!

    ResponderExcluir
  11. Fiquei em dúvida sobre o melhor a fazer. Já sei, afastar-se de gente hipócrita é a melhor solução.

    ResponderExcluir
  12. Então, gnt, o segredo é viver. Eu não fiz nada, em verdade, por não me importar mais com quem saiba ou não. A verdade é que eu não queria que ela tivesse decidido isso por mim, contar a alguém quando eu havia pedido a ela que guardasse para si. Eu passei tanto tempo escondendo, que agora eu tenho vontade é de pegar o MEGAFONE e sair GRITANDO na rua.
    Bjs a todos

    ResponderExcluir
  13. Querido, brigado pelo carinho lá no blog, viu?

    Já tô seguindo.

    bjão!!!!

    ResponderExcluir
  14. Outro beijo a ti, também. Estou de acordo contigo. Dá vontade de gritar com um auto-falante mesmo, depois que fica muito tempo um segredo entalado na garganta. Eu trabalho com muçulmanos (embora seja muçulmano só para agradá-los, pois naq verdade sou agora zoroastriano mas essa é uma longa história...). Antes, no começo, eu vivia a me prender e a me reprimir, mas agora resolvi parar e estou bem mais feliz, e mais aliviado. A maioria me odeia e adoraria me ver morto, mas como a polícia descobriria na hora o autor do crime de honra, não têm coragem. Vontade não falta, eu conheço bem o Islão, os ensinamentos de Maomé (os que ele ensinou e os que o pavão, a ralé absorveu, o que são coisas distintas) e sei do que estou a falar, pode ter certeza.

    Se estás a passar por esta nova fase, como bem disse o Alan Raspante, então aproveita, que pode ser que daqui a alguns anos bata uma saudade ao recordar... lembro como se fosse hoje a época em que saí do armário, com minha mãe e lá na cidade o9nde eu morava, no interior de São Paulo, e lembro como foi sair de novo, agora que estou no meio da comunidade islâmica. Vale a pena, viu! É bem mais emocionante que se prender. Pena que haja tanta solidão, ainda. Queira Deus que isso possa mudar um dia.

    Ah, quanto á fé, amigo. não se pode emprestar. Eu tenho fé sim, mas não a que eu gostaria de ter. Minhas leituras e minha personalidade são muito céticas às vezes, essa é uma questão que vem de dentro de cada pessoa, ser crente ou ateu vai do coração de cada um.

    Olha, mas um conselho eu te dou. Não tema a Deus. Deus nos criou a todos e sabe o motivo. Também tenhas sempre respeito para com os teus irmãos (ou seja, todos os seres humanos do mundo), pois eu sei que tu sabes que todos nós somos parecidos em muita coisa e merecemos ser bem tratados. Prefira sempre o bem ao mal, seja bom na tua maneira de pensar, na tua maneira de falar e no teu comportamento, pois se vais fazer algo que não é uma boa ação, então nem se mexa. se tu ouvires este meu conselho, amigo, encontrarás a LUZ. É complicado explicar o zoroastrismo a quem não é zoroastriano, mas eu tentei fazer um resumo para ti daquilo que eu acredito e sigo, e independente de fé, afinal é uma filosofia de vida, não um dogma. Nunca te esqueças disto, copia num papelzinho se precisar, hahaha.

    Beijos no teu coração, do cara que quer ser teu amigo.

    O meu MSN já sabes, estou a esperar-te por lá. Fica com a LUZ. Tudo de bom e até.

    ResponderExcluir
  15. Olá Tato
    Obrigado pelas visitas ao meu blog, gostei muito. Seus texto são ótimos
    Bjux

    ResponderExcluir
  16. "...dou comidinha super-poderosa" foi de um duplo sentido fenomenal... adoooooooro!!! Tato?!? Hum! I like it. Hahaha!!!! Hugzzzzz!

    ResponderExcluir
  17. GENTEMMM

    Eu sou o Tato, mas não escrevi o post!
    hehehe

    ( A B A F A )

    ResponderExcluir
  18. EU contava só pra ver o banho de sangue!

    KKKKKKKKKKKKK...

    Agora fica a duvida, ele ia matar alguem ou se matar?

    KKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  19. Sabe o que eu realmente acho? Que as pessoas são muito complicadas e egoístas. Raramente você encontra amigos com quem realmente pode contar e que não irão te magoar deliberadamente.
    Pessoas são bichos estranhos, mas seria tão bom que elas entendendessem que ajudar às vezes significa simplesmente estender a mão e se for preciso, ficar em silêncio. Como já ouvi em um filme, "constantemente falar não significa se comunicar..."

    Grande abraço, Clênio
    www.lennysmind.blogspot.com
    www.clenio-umfilmepordia.blogspot.com

    PS - Muito, muito obrigado pelas visitas e pelos comentários.

    ResponderExcluir
  20. Tato, vc é um menino malvado! Estava com saudade de você. MUITA MESMO! Acho que ele mataria alguém e depois se matava. Whatever!
    Obrigado a todos pelos coments

    ResponderExcluir
  21. Fez bem, eu acho. Passei por coisa parecida há alguns anos. Um segredo é contado num momento de confiança, mesmo que de uma pessoa. Por mais que um dia essas pessoas se tornem inimigas, os segredos não. É imaturo espalhar como artigo aquele segredo contato numa noite de risadas e amizade. Os segredos de meus "não-amigos" eu guardo até hoje. E sou esperto a ponto de nunca ter contado um grande segredo para alguém ;)

    ResponderExcluir
  22. Uhuuuuuuuuuuuu!!! Valeu, querido! Supresa da Vaca no ar já! Hugzzz!

    ResponderExcluir
  23. Segredos foram feitos para serem revelados, só que na hora certa... Porque aquilo que é segredo de verdaaaaaade mesmo não contamos para ninguem, nem bebados nem mortos... Bjaoo!

    ResponderExcluir
  24. Porque você o contou mesmo sabendo do seu grau de dificuldade em aceitar? Sim é péssimo guardar certas coisas para si, mas às vezes é necessário sufocar mesmo. Abraços

    ResponderExcluir
  25. Visão, tem um selinho pra vc, em meu blog !
    http://raspante.blogspot.com/
    passa lá depois.
    Abs.

    ResponderExcluir
  26. Fez bem sim.
    E ao contrário do que algumas pessoas comentaram aí, o cara não tem culpa. Suponho eu que, não deve ser fácil aceitar a homossexualidade própria. O que a moça fez com ele foi lamentável.

    Agora, se ele continuar chorando por causa dela.... Vai estar pedindo tbm pra sofrer né!

    e é isso mesmo

    ResponderExcluir
  27. Vc fez bemn em não pagar na mesma moeda. Mas nada como um dia após o outro. Abração!

    ResponderExcluir