Pages

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Saindo do Casulo... Já que o Ricky Martin saiu do armário.


1º de abril é um ótimo dia para contar as verdades mentiras que você não tem coragem de falar no dia-a-dia. E foi assim, no melhor primeiro de abril de minha vida: eu pude contar a alguém especial, uma verdade que eu escondi por toda a minha vida. GRITEI:
- Irmão, sabe porque eu perdi a minha fé em Deus, na bíblia, e em todas as outras coisas? Porque eu sou gay! Sim, eu sou gay, desde a minha infância, e eu passei toda a minha vida orando, jejuando, pedindo a Deus para não ser assim. Tudo isso por eu ter aprendido que era pecado e que eu iria para o inferno. Ainda é difícil admitir que sou gay para uma sociedade preconceituosa, mas eu descobri que o preconceito era maior em mim, e para manter minha sanidade, resolvi aceitar quem eu sou e viver sendo a única pessoa que eu poderia ser. Eu passei tanto tempo escondendo-me, sendo outra pessoa, que aos poucos eu fui perdendo a minha identidade, e quando dei por mim, já não era mais eu, e sim um personagem de uma "vida real", longe de qualquer realidade. Fui convarde. Tive medo. Mas agora sei que, se não posso ter as pessoas que eu amo ao meu lado com a verdade, é sinal de que elas não merecem meu amor e meu respeito. Não quero viver uma mentira. Não mais. Cansei dela. Sou o mesmo irmão que você ama e conversa sobre tudo, só com uma diferença: não é a Cacau quem eu fico olhando no Big Brother é o Elieser. Esta é a minha verdade. E eu não sei quando vou confirmar contar a mamãe, com isso, quero que guarde, por enquano, este segredo com você. E tudo o que eu disse não é mentira de primeiro de abril. Este primeiro de abril foi o dia que eu escolhi para revelar a mentira que eu sempre vivi.
Depois de uma breve pausa, Irmão disse:
- Eu te amo. Sempre te amei. E agora eu te amo mais do que nunca, pois sei que entre nós não há segredo, que você confiou em mim para compartilhar algo que te machucava. Agora você não precisa mais ter medo. Eu estou e sempre estarei com você. Enquanto ao seu segredo, ele ficará guardado comigo, até você achar que é hora de contar a quem quer que seja. E eu estarei lá, segurando em sua mão, para dar a força que você precisar.
Encerramos a conversa com o abraço mais fraterno e cheio de amor que eu poderia ter. Ele me deu um beijo e me levou para casa.
E a felicidade foi tão grande que eu esqueci de vir aqui gritar.
E eu continuo gritando.
GRITO, GRITO E GRITO!

8 comentários:

  1. Lindo.
    Adoray.
    O dia foi propício.
    Um dia quero ter essa coragem. Por enquanto, estou bem assim.

    Xero.

    ResponderExcluir
  2. É, Caju, eu só não aguentava mais ser fake com as pessoas mais importante de minha vida. E eu te digo uma coisa: faz bem.
    xeru

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ... sei bem o que é viver este momento de tamanha generosidade que a vida nos concede qdo resolvemos ter a coragem de sermos nós mesmos ...

    A minha maior glória foi o dia em que me mostrei para mamys ... me emociono até hoje com a lembrança ...

    Vai em frente amigo ...

    Vamos gritar ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  4. Obrigado, Paulo. A sensação de liberdade é tão boa. É como se eu tivesse tirado um grande peso de minhas costas.
    Bejux

    ResponderExcluir
  5. HAha, que foda! EU adorei. A reação dele foi espetacular... espero que meu irmão mais novo reaja assim comigo no MEU dia de contar. Minha mãe já sabe e é super tranquila comigo =D

    ~Quanto ao comentário no meu blog, obrigado de coração. Até a próxima, você será muito benvindo.

    *DB*

    ResponderExcluir
  6. Olá, Dan, posso te chamar de Dan, não é?
    É legal quando somos aceitos como somos, e quando veem mais que a sexualidade em nós. Seu irmão vai te aceitar. Você verá. Eu não contei ainda para muitas pessoas. Já contei para duas irmãs, dois primos, e um amigo. Fui bem recebido e compreendido, a ponto de conversarem comigo sobre casos de amor. Esta uma delicia. E minha mãe, esta sim, já sabe, só preciso confirmar.
    Bem vindo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Sabe que eu gosto de te chamar de Visão? Parece algo meio super-herói... Mas ainda crio coragem, saio do armário e pergunto seu nome de verdade. :-)

    Ah sim, eu comentei na versão anterior deste post, certo? Tinha outro título. Beijo e, de novo, parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Sim, sim, comentou, Edu. Eu acho. Eu publiquei a apaguei tão rápido que não tive a oportunidade de ver o comentário. Visão é bom, não é? E um dia eu saio do armário e digo que meu nome é... Pera ai. um Super-Herói não pode revelar a identidade. PODCHY?!
    Obrigado, pela constante companhia, Edu. Beijo

    ResponderExcluir