Pages

terça-feira, 13 de abril de 2010

dia nublado


Hoje não amanheceu chovendo, mas o céu estava de nublado a parcialmente nublado [/garotadotempo], e como o céu, o meu dia começou escuro. Recebi a ligação de uma amiga aos prantos, dizendo que o seu avô tinha falecido. Vale falar que enquanto ela me dava a notícia, uma voz ao fundo cantava seu lamento "OH, MEU DEUS! POR QUE O SENHOR LEVOU MEU PAI? POR QUÊ? POR QUÊ?". Eu queria dizer também que eu nunca entendi o que leva as pessoas a perguntarem algo que elas nunca terão respostas, e chego a achar engraçado isso [por favor, não me julguem].
Como prometido, depois de colocar meu espírito velório mode ON, fui à casa dela oferecer meu ombro amigo e fazer a linha educado com toda a familia - que pertence a uma determinada denominação religiosa que veste roupas bizarras BEM COMPRIDAS, quase freiras. Enquanto estava lá, sentado com minha amiga, ajudando-a a suportar a dor e toda a sorte de orações e ladainhas cânticos religiosos, achando que nada mais poderia acontecer, eis que surgiu um carro em alta velocidade, causando terror entre os moradores da pacata rua, e no momento de estacionar, parecia coisa de cinema. Qualquer homem que visse a cena, diria que se tratava de uma mulher ao volante. ERRADO! Eis que surgiu do carro, uma figura grotesca, vestido com uma calça azul neon anil-dourado, com um cinto verde e uma blusa bejein. O meu demonhuzinhu interno se revirou de rir e eu tive que me conter, afinal eu estava em um velório, né gentein?
Já não bastasse todos os problemas, o pastor achou-se no direito de vir até onde nós estávamos, já que haviam outros jovens conosco, e começou a encher o saco tentar nos evangelizar. Falou que deveríamos aceitar a Jesus e viver uma vida com ele, para quando a morte nos visitar [se a morte me visita, sirvo chá e converso com ela. beijos], tivéssemos a certeza de uma vida no céu - Bonito é se não tiver céu [piada interna]. Continuou dizendo que não deveríamos usar drogas - loló, maconha, cola [alguém ainda usa isso? dúvida!] - como se estivesse escrito em nossa face "SOMOS DROGADOS E PROSTITUÍDOS", e que ele sabia como era a juventude, pois na dele ele fez isso tudo.
Foi nesta hora que o demonhuzinho interno me deu um ponta pé, jogou-me para escanteio e gritou na cara dele: VOCÊ ACHA QUE TODOS OS JOVENS, COMO VOCÊ ERA, FICA SE ENVOLVENDO COM DROGAS? NÃO CURTIMOS DROGAS. POR ISSO NÃO SOMOS CRENTES - ISSO VICIA, ALIENA E FAZ MAL A SAÚDE MENTAL. NOSSO OBJETIVO É PASSAR EM UM VESTIBULAR, CURSAR, SE PREPARAR PARA O MERCADO DE TRABALHO, QUE A CADA DIA FICA MAIS COMPETITIVO E VIVER A NOSSA VIDA AQUI, PORQUE NO CÉU NOSSA CASA JÁ TÁ PRONTA [PROMESSA DE JESUS].
Foi então que ouvi um barulho, e fui arrancado de meu mundinho, onde eu dizia a verdade ao pastor[pois a ética não me permite dizer na cara dele o que penso, beijos], e já não havia tempo de fazer nada, a víuva, avó de minha colega, derrubou o caixão, matou o morto pela segunda vez, e com isso, livrou-nos do pastor. Eu não preciso falar que quando vi o corpo do avô de minha amiga no chão e todo o alvoroço, eu corri, mas não em direção do bom velhinho para ajudar a devolver seu corpo a sua casa eterna, mas o mais distante possível e rachei o bico de tanto rir,. Eu precisei fazer isso. Sei que pode soar como falta de respeito, mas nem nas melhores pegadinhas você ver essas coisas acontecer. Né?
Mas o que eu quero gritar, na verdade, é contra essa maldita associação de jovens "não-evangélicos" ao mundo das drogas e prostituição. Hello! Há muito mais coisas para se viver e nem todo mundo usa droga. Beijos.
Por isso eu GRITO, GRITO e GRITO!

6 comentários:

  1. Gente eu morro de medo do morto acordar, sei lá... eu tenho uma ímã que atrai bêbado, e se eu tiver para mortos também?! CRUZ CREDO!

    Eu morri de rir na missa de 7º dia da minha avó, o Padre deu um espirro que mais parecia um peido.
    EU RI HORRORES.

    Tenho certeza que minha avó ficou feliz por mim, sempre vejo o lado engraçado da vida -n

    KKKK - abafaa

    BEIJOS!

    ResponderExcluir
  2. Por isso que desisti dessas convenções sociais. Só vou em casamento e velório em último caso! Detesto qualquer religião. Minha ligação é direta, obrigado.

    ResponderExcluir
  3. P.S.: Que bom que vcs voltaram a escrever! :-)

    ResponderExcluir
  4. Ownn.. Obrigado pelo carinho Edu, acho que agora voltamos firmes de novo

    ResponderExcluir
  5. Eu odeio sermões desnecessários! As vezes parece que as pessoas nos tem como idiotas ou retardados.

    Tiro o chapéu pela iniciativa de ter soltado os cachorros no pastor...
    ... acho que eu faria o mesmo. Só que com um pouco mais de barraco (KKKK)

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. É sempre bom falar o que sentimos, principalmente quando somos obrigados a ouvir o que não queremos.
    Grato pelo carinho e pela visita, Edu e Gusta.

    ResponderExcluir