Pages

terça-feira, 20 de abril de 2010

Não sei o que sentir

Neste exato momento estou em uma fase muito chata em minha vida: o meu pai está morrendo e há pouco instante recebi a notícia que ele teve uma parada cardiorrespiratória e está em uma UTI. Eu realmente não sei o que sentir. Não sei se sinto a dor por saber que o homem de quem eu esperei [e merecia por direito divino] amor, carinho e dinheiro, está deixando este mundo sem cumprir o papel dele; ou se alívio por saber que sem a existência dele, a dor de ter sido abandonado por ele e não ter conhecido o verdadeiro amor pai-filho, que dizem os mais nobres de coração, ser um vínculo forte e eterno, possa desaparecer de minha vida, levando junto com ele toda a mágoa que há. Agora, a única coisa que eu posso dizer sentir, é um aperto sem tamanho no peito, e por mais que eu tente me livrar disso, está me sufocando, e o grito de dor/alívio não consegue sair. Realmente eu não sei definir o que eu estou sentindo. Talvez, quem sabe, um dia encontrarei as respostas, mas não é algo que eu quero procurar. Não agora. Não aqui.

18 comentários:

  1. Não importa o que for sentir. Só não é saudável sublimar e não sentir nada.

    É dito que quando não procuramos as respostas, apenas sentimos as coisas, é quando as sensações mais verdadeiras vem a tona. Não pense...

    Beijos Visão. Espero que no fim das contas, as coisas fiquem bem...

    ResponderExcluir
  2. Vc pode sentir tudo, inclusive futuramente arrependimento por tudo que deixou de ser dito...eu tentaria uma conversinha com ele para lavar a roupa suja...pelo menos a sua parte vc teria tentado fazer...o resto fica como responsabilidade dele

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Lobo e Mulher Saterísco.
    Eu já tentei, várias vezes, uma conversa com ele, mas ele sempre se manteve fechado a diálogos.

    ResponderExcluir
  4. Espero que encontre sim suas respostas, tudo ao seu tempo, agora tente apenas digerir cada fato e oferecer apoio para não se arrepender, para fazer sua parte, nem que for uma oração. Bjao e espero que tudo dê certo!

    ResponderExcluir
  5. Meu caro Rê. Deixei de orar faz um tempão. Perdi a fé em orações e em seus poderes. No momento, estou introspectivo. Vamos ver no que vai dar. Obrigado. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Hei! Tens 23 anos, falas o meu idioma, tens a minha opção sexual, alternas estados de humor assim como eu alterno, e me pareces bem sensível... exatamente como eu sou.

    Já estás na minha lista de blogues.
    Prometo voltar aqui sempre, se Deus quiser. Já posso te dizer que te adoro, espero que isto te dê ânimo, heim rapaz!

    PS.: Não repara na minha falta de modéstia, não. É só por hoje.
    Abraços, au revoir.

    ResponderExcluir
  7. Acredite em mim, Abdoul, você colocou um sorriso em meu rosto. Eu também adorei você. at bientot. Obrigado. bjs

    ResponderExcluir
  8. Se ele nao quer dialogar, que escute. Esculacha ele! Acho uma puta sacanagem ele estar doente, so para vc se sentir culpado de esculachar com ele. Vc tem todo o direito, ele doente ou nao. Parte pra cima. O máximo que pode acontecer é ele morrer antes. Mas eu nao duvido que viver uma relacao verdadeira com o filho possa salvá-lo. Eu tentaria!
    Não deixe de lutar! Não lembra da lição do post anterior!! Ta na hora de colocar em pratica!!

    Eu sei que vc consegue
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. ops...nao importa tanto o que vc sente, importa , no fim das contas, o que vc faz

    ResponderExcluir
  10. momento tenso este ... difícil de opinar ... acho isto tudo muito íntimo ... cada um é que sabe de sua história e de sua dor ... faça o que o coração te mandar fazer ... enfim

    força amigo ... muita força

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  11. Concordo com o Paulo no que Tange a intimidade da sua dor e aflição, as quais lamento sinceramente. Entretanto te aconselharia a tentar sim uma ultima conversa ou um ultima aproximação. Laços de amor não se criam da noite para o dia, mas podem ser resgatados do nada quando se os descobre! PAi, embora todo e qualquer defeito faz com que sentiimos aquilo, aquele aperto, digo por algumas esperiencias próprias. Enfim, muita luz e força para que Vc tenha uma orientação certta na hora de agir! Tudo de bom!
    Bjos

    ResponderExcluir
  12. Esta semana conversei sobre isto com meu namorado. Ele já passou por tudo isto, futuramente também passarei. Tudo o que envolve morte nos nocauteia e embora existam desencontros, nada diminui o fato de que esta pessoa morrerá. Será uma perda. Não sufoque este momento, deixe-o agir intenso porque é assim que deve ser. E o mais incrível de tudo é que num futuro próximo você recordará deste momento e perceberá o quanto sua mente se adaptou a este pedaço da vida transformando-a em lembrança.

    ResponderExcluir
  13. Se é importante pra você, faça como disse a M*.

    ResponderExcluir
  14. Sei que, de tudo que estou sentindo, nenhum dos sentimentos é amor. Talvez a cobrança das pessoas achando que, pelo simples fato dele ser meu pai, tenho que ir vê-lo e cuidá-lo.
    Obrigado a todos pelo apoio.

    ResponderExcluir
  15. Cara eu sei mais ou menos pelo que vc está passando, eu sempre tive meu pai perto de mim, mas não próximo, a minha infância como ele eu quase nem tive, pois pra mim ele só era um homem que perseguia a minha mãe, na esperança de matá-la. Mas dos 11 aos 15 anos, eu tive uma relação muito forte com o meu pai, pois ele tinha melhorado e deixado a minha mãe em paz, e ele foi tudo pra mim, quando ele faleceu eu quis morrer junto com ele, sinto muito mesmo a falta dele....
    Talvez eu não seja a melhor pessoa para te aconselhar sobre isso, mas espero que seu pai saia vivo dessa, para que vocês possam ao menos tentar ter uma vida de pai e filho, afinal nunca é tarde demais.
    Abs...
    PS: to seguindo e linkando teu blog no meu, valeu pelos comentários ! xD

    ResponderExcluir
  16. * não, não penso em escrever um livro, não tenho tanta imaginação e nem sou boa contadora de histórias. Meu projeto é prosseguir com uma investigação, cobrando a responsabilidade do Estado...coisas do meu lado B ;-)

    ResponderExcluir
  17. Obrigado a todos pela solidariedade. De coração.

    ResponderExcluir