Pages

domingo, 25 de abril de 2010

a morte

Sim, ela chegou e era esperada. A morte, mesmo sendo esperada, causa um certo impacto em quem "espera".
Foi sábado que ela escolheu para buscar o meu pai e o tirar deste mundo, livrando-o de toda dor e sofrimento. Ela veio e me causou dor também, mas não foi a dor da perda, e sim, a dor de ser duramente criticado por eu não derramar nenhuma lágrima. Não fiz questão de ver o corpo, de dar o ultimo adeus, nem seguir o cortejo. Fiquei em casa, dormindo enquanto velavam, e na hora do enterro, eu estava na casa de meu amigo assistindo o jogo do Santos.
Vocês conseguem imaginar o olhar de desaprovação de todos, não é? Sim, todas as pessoas hipócritas, que sabiam o quanto ele não prestava como pai, e que muitas vezes me incentivaram a colocá-lo na justiça, estavam ali, olhando-me e apontando-me como se eu fosse o grande vilão que outrora era o meu pai.
Ouvi uma dizendo "ele ainda vai ter filho e vai pagar por isso que está fazendo com o pai".Quer saber? FODA-SE! Todos eles. Não prestou em vida, não presta em morte. E meus filhos serão para mim reflexo do que eu for para eles. Darei amor e receberei na mesma medida. E não [notarão que estou cheio de não?], eu não vou me juntar ao rebanho de hipócritas e chorar por um defunto que não merece. Não pedi para que ele vivesse, mas também não pedi que morresse. Afinal de contas, ele morreu para mim há muito tempo atrás.

12 comentários:

  1. A hipocrisia permeia a cultura ocidental como um câncer não descoberto. Viva a sua verdade.

    ResponderExcluir
  2. Estou vivendo, Edu. Estou vivendo.

    ResponderExcluir
  3. As pessoas tem uma mania muito feia de santificar as pessoas quando morrem. Acho muito mais digno dar a pessoa o tratamento que ela merece, do que a formação de uma roda de hipócritas em volta de um caixão fingindo que aquela foi uma boa pessoa. Você bem disse: se não prestou em vida, a morte não muda isso em nada.

    Não deve haver culpa. Pelo que você expôs, o mais coerente dessa história toda é você XD.

    Beijos Visão!

    ResponderExcluir
  4. Olá amigo, primeiramente meus sentimentos, apesar de tudo é uma vida que se esvai. Enfim, por todos que sofreram. Contudo, para ti, digo apenas que cada coisa a seu tempo, não estou dizendo que vá sofrer, nem desejo isso, eu faria o mesmo senão pior que vc caso fosse o meu pai. Mas não se sinta mal por isso, nem hoje e nem nunca, as pessoas gostam de fazer julgamentos alheios e sem base e entendimento nenhum e sei que vc sabe muito bem disso. Apenas viva os seus sentimentos, como vc sabe faze-los, é bem melhor do que a falsidade necessária nesses momentos. Abraço!

    ResponderExcluir
  5. A sua vida e a sua verdade só dizem respeito à voce ... aos hipócritas um sonoro PHODAM-SE! Um abraço de solidariedade amigo ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  6. Em horas assim que as pessoas realmente corajosas se revelam... seja como for deixo aqui meus respeitos e minha admiração por teres fibra de manter tua posição. Hugzzzzzzz, man!

    ResponderExcluir
  7. Será que pensaram isto mesmo? Ou, apesar de tudo, você se sentiu culpado de não ir. Porque este olhar dos outros te incomodou?
    Na minha concepção, morreu, acabou. Você não fez nada contra o seu pai não indo no velório ou enterro simplesmente porque seu pai não existe mais. Você só não quis se solidarizar com o sofrimento dos outros. Se irmanar com os outros na dor. E se vc não quis, porque te incomoda os outros repararem nisso. Foi justamente para eles que vc deu o recado.

    ResponderExcluir
  8. o incomodo , M* é que eles não só olham, eles falam. Repetem. Recebi muitas visitas de pessoas querendo que eu vá. E é isso que me irrita. Não poder gritar na cara deles todas as coisas que eu penso, afinal, tenho irmãos que estavam sofrendo, pelo menos agora eles dizem estar sofrendo. E ficam repetindo e eu trancado no quarto

    ResponderExcluir
  9. Ahh cara eu penso exatamente como você. O mundo é feito de hipócritas e fico feliz que você não seje mais um !
    Agora bola pra frente e vida nova ! xD
    Abs.

    ResponderExcluir
  10. Coragem de seguir mesmo com a opinião contrária dos mais íntimos. E vamos em frente.

    ResponderExcluir
  11. Foi preciso coragem mesmo. E essa parte de minha vida está enterrada. Nem preciso mais Sofrer. obrigado a TODOS.

    ResponderExcluir
  12. Meus sentimentos. E, principalmente, meu abraço por tamanha coragem.

    ;D

    ResponderExcluir