Pages

quarta-feira, 2 de junho de 2010

o rio de janeiro, fevereiro e março*


Eu sempre tive medo de visitar o Rio de Janeiro. Sempre! Quando falam em Rio de Janeiro, em minha cabeça vem as piores cenas possíveis: bala perdida, arrastão, assaltos, tráfico de drogas, exploração de menores no tráfico. Tudo isso me leva a crer que o Rio de janeiro não é um lugar seguro, e sim um lugar que você deve visitar se seu objetivo é morrer, e nem mesmo as novelas mostrando o melhor do Rio, sua praias OS GAROTOS DO RIO - AI, OS GAROTOS DO RIO! e entre outras coisas, despertam-me o desejo, e quando o faz, é logo destruído pelo medo de ser alvo de uma bala perdida, já que eu tenho forte tendências para tragédias.
Eu estava lendo este post aqui - e recomendo - e lembrei de uma conversa que eu tive com o Rafa do Tanta Coisa, no qual ele me dizia que o Rio de Janeiro não é todo esse exagero vendido pela mídia, e que durante todo o tempo que ele mora lá [tempo esse que não direi nem sobre tortura para que suas mentes insanas não calcule e descubra a idade dele 32anos. E que sim, valeria a pena fazer uma visita e descobrir o Rio que os jornais não mostram, e tudo que eu precisava saber seria onde ir e onde não ir, e ter um guia. Ainda salientou que depois de aproveitar tudo de bom que a Cidade Maravilhosa tem para me oferecer, eu iria dizer "putz... quanto tempo eu perdi".
Agora que eu descobri outra história sobre o Rio de Janeiro, lá vou eu arrumar minhas malas e me mandar para esta cidade no próximo verão, e aproveitar a praiana verdade os homens da praia pois não sou destes que fica se torrando no sol todo melecado de bronzeador e nem tomando banho de mar - aquela estória do esperma da baleia criou um bloqueio em mim [ sim, sou influenciável. Beijos!] e as maravilhas desta cidade. E só digo mais uma coisa: O Rio de Janeiro não será mais o mesmo depois de mim.
GRITO, GRITO E GRITO!

*Nota do Autor: mais um título idiota. sempre com você, Alan.

23 comentários:

  1. Eu também tenho um certo receio ao visitar o Rio de Janeiro, afinal a cidade maravilhosa não é tão bem falada, a não ser as novelas do Maneco.
    Mas um dia eu ainda visito, e ver agora que vc vai me deu mais vontade ainda!!! UAHSUHAUHSUA
    PS: Adorei o título!!!
    PS1: Adorei a nota do autor!!!

    ResponderExcluir
  2. Sou carioca, não sou muito fã do RJ, mas acho que a mídia vende uma imagem de violência no Rio, que parece que vc vai descer aqui e será esquartejado e seus pedaços pendurados pelo calçadão de Copacabana... rs

    Não é bem assim... Existe violência, sim, mas em determinadas áreas, em determinadas horas. Não é cada centimetro da cidade que é violento...

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. O Rio de Janeiro é maravilhoso! Infelizmente tenho um bando de amigos que ainda acreditam nessa imagem catastrófica sobre a cidade, e não consigo arrastá-los para lá de jeito nenhum!

    Violência existe lá do mesmo jeito que existe em Sampa! E é só não se meter dentro de nenhuma favela, coisa que eu não faria por aqui também, pra não correr riscos desnecessários!

    Faça suas malas e vá sem medo... certeza absoluta que vai curtir horrores e querer voltar rapidinho!!

    ResponderExcluir
  4. Oi amigo
    Não vejo muito problema em você visitar o Rio de Janeiro. Não se esqueça no colocar na mala um colete a prova de balas e uma automática para alguma eventualidade. No mais tudo bem rsrsrsrs
    Beijão

    ResponderExcluir
  5. eu amo o Rio
    é a cidade que eu mais amo no mundo
    aproveite a viagem MUUUUUUUUUUUITO

    beijos

    ResponderExcluir
  6. O Rio de Janeiro não é tão violento assim como parece. Aliás, nem está na lista das 10 capitais mais violentas do Brasil. E diga-se de passagem, São Paulo também não.

    Mas por serem as maiores cidades do Brasil, TUDO o que acontece nesses dois lugares repercute mais. Isso explica a má impressão das pessoas.

    E ow
    vai tomar lá a sua vacina, nem q seja pra vc mesmo aplicar. Mas vai la tomar SIOHAISOHAI
    abraço aee

    ResponderExcluir
  7. fui ao rio uma vez. passei só dois dias la. mas amei. e realmente a cidade não é tudo isso que pintam as midias nao.
    ainda pretendo voltar!

    abraços
    voy

    ResponderExcluir
  8. nunca fui ao rio, mas n tenho medo de ir. se tiver de morrer, morro ate engasgado com uma uva.

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho medo do Rio de Janeiro sozinho a noite. E olha que eu moro do lado ahauahauaahua.

    Mas quando passar por aqui, ve se avisa pra conhecer os amigos blogayros viu? Se passar por aqui e não avisar, vou pessoalmente ai te dar um tiro!

    Beijos Visão!

    ResponderExcluir
  10. Ah, eu tenho medo de ir para aquele lugar que não irei dizer o nome também! rsrsrs. Ainda mais quando meu amigo me contou as histórias dele quando morou um ano lá e desistiu. Cada coisa insana! São Paulo pode não ser o lugar mais seguro do mundo, mas o Rio é pior e ponto. E duvido quem tire isto da minha cabeça! rsrs

    Beijo!

    ResponderExcluir
  11. Eu moro no Rio, mas não curto muito a cidade em si. Tipo, eu moro num bairro a uma hora e meia do centro da cidade, mas a 40 minutos dos centros de badalação (baladas, shoppings, centros comerciais etc etc etc). Nunca fui assaltado, posso andar pela rua à noite, e os locais "mais ricos" oferecem proteção constante. Acho BEM tranquilo. O que acontece é que tudo é aumentado, né... a gente adora reclamar.
    Sobre seu comentário no IS&T, você falou bonito. Entendeu bem o texto. É tão bom, né? AHUAHAUHAUHA

    ResponderExcluir
  12. Ah, eu gosto do Rio.
    Acho uma cidade realmente maravilhosa, apesar dos problemas que, cá entre nós, toda grande cidade tem.
    Adoro o sotaque dos cariocaxi, é fantasxitico!
    Beijoca!

    ResponderExcluir
  13. Assim como o Paulo foi o "2012" em Buenos Aires onde não sobrou pedra sobre pedra.

    Voce no Rio será o "2012" deles..kkkk

    ResponderExcluir
  14. Rio é pra mim algo contraditório... Lindo nas novelas da Globo e terrivel nos telejornais de "povão"...
    Mas ainda vou lá!

    ResponderExcluir
  15. hehehe pode cre
    vai ser daqui a uma semana, no dia 11 =)

    abraço

    ResponderExcluir
  16. você vai ficar louco pelo Rio tem tudo de melhor no mundo: grifes, festas, gatos, praia e sol. boa viagem. Caio Lima comentando no seu blog? que chique.

    ResponderExcluir
  17. Hahaha, eu também fiquei curioso para saber qual é a tua cidade!

    Pois eu não tenho tanta curiosidade em conhecer o Rio de Janeiro, embora ver o mar seja um de meus grandes sonhos. Mas, concordo com o teu raciocínio, e realmente não faz sentido pensar num lugar e ter medo de ir apenas por causa da imagem que dele se tem.

    Afinal, milhões de pessoas visitam o a Cidade Maravilhosa todos os anos, e quantos são vítimas de uma bala perdida? Talvez nem uma pessoa todos os dias, afinal de contas. É só saber por onde e com quem andar.

    Boa viagem, e depois nos conte como foi!

    PS.: Obrigado por ter lido, entendido e divulgado o meu texto. Que bom que ainda há pessoas inteligentes como tu nesse mundo, Visão!

    ResponderExcluir
  18. Fiz 18 anos de casada em março desde ano,é a terçeira vez que vou ao rio,meu marido não conheçia,passamos cinco dias maravilhosos,e ja estamos querendo voltar la no ano que vem,para nossos filhos conheçer,recomendo para tds meus amigos,não é nada daquilo que a tv mostra,meu marido amou,lá tudo é maravilhoso,principalmente ficando na zona sul.recomendo a tds vão sem medo.

    ResponderExcluir
  19. Não conheço o Rio, vou agora em no início de dezembro para o show da Madonna, mas eu confesso, comprei passagens, ingresso, mas estou morreno de medo de encar o Rio. Cresci tendo uma má impressão da cidade, mesmo sendo uma das mais lindas do mundo.

    ResponderExcluir
  20. Não conheço o Rio, vou agora em no início de dezembro para o show da Madonna, mas eu confesso, comprei passagens, ingresso, mas estou morreno de medo de encar o Rio. Cresci tendo uma má impressão da cidade, mesmo sendo uma das mais lindas do mundo.

    ResponderExcluir