Pages

sexta-feira, 4 de junho de 2010

eu sonho em ter meus filhos.


"O padre Luiz Antônio Bento, assessor da comissão para vida e família da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), afirma que a adoção por homossexuais fere o direito de a criança crescer em um ambiente familiar, formado por pai e mãe, e isso pode trazer 'problemas psicológicos à criança'."
Eu desejo muito casar e ter meus filhos - biológicos ou não. Mesmo sendo gay eu tenho esse direito e quero exercê-lo. Mas eu quero deixar o meu recado para este indivíduo e para os seus companheiros: problemas psicológicos MAIORES foram causados por PADRES que usaram a batina e ao invés de proteger e guiar, abusaram de crianças. Não falo de todos os padres, mas daqueles que o fizeram, os quais a igreja escondeu e perdoou. Podem atribuir a culpa a homossexualidade, mas eu não acredito nisso. Homossexual é pessoa que sente atração e/ou mantém relação amorosa/sexual com indivíduos do mesmo sexo, e quem abusa de crianças e cria traumas recebem outro nome: PEDÓFILOS.
Talvez as crianças possam sofrer algum tipo de bullying na escola, mas elas não são vítimas de seus pais homossexuais, e sim, vítimas, mais uma vez, de uma sociedade que prega um modo de vida único e que não respeita a diversidade; de uma sociedade que fomenta o ódio descabido contra quem escolheu viver como é verdadeiramente. Para mim, pior do que crescer com pais homossexuais é crescer abandonados a própria sorte em um sistema que deveria cuidar delas e não o fazem. E sofrer abuso sexual - alguns padres fizeram e/ou fazem isso, não é? A igreja escondeu, não foi? as crianças sofreram e/ou sofrem muito, não é verdade? - pode ter um efeito mais destruidor na vida da criança.
"A psicóloga Ana Bahia Bock, professora da PUC de São Paulo, discorda. 'A questão é cultural. Se a criança convive com pessoas que encaram com naturalidade [a sexualidade dos pais], ela atribui um significado positivo à experiência." E quero dizer que sim, eu acredito mais na ciência do que nos sabedores da vontade de Deus para a vida alheia. Sendo assim, fico com a resposta da ciência.
GRITO,GRITO E GRITO!


Nota do autor: Li a declaração do padre e da psicóloga na FOLHA UOL.

Imagem : ceticismo.net

19 comentários:

  1. Esses dias liguei a TV e estava no SBT passando o Conexão Reporter programa do Roberto Cabrini, e nesse programa estava falando de pedofilia feita por padres. Um padr em questão contou tudo, absolutamente tudo e ainda mostrou cenas dele com as crianças, ele de cuequinha abusando delas. Ele ainda é padre, mas agora está de férias. Achei isso uma PUTA FALTA DE SACANAGEM. Pois bem vc fez a citação no seu texto e resolvi comentar sobre isso, eu não vejo mal algum em crianças com pais homossexuais, muito pelo contrário, ás vezes com os homossexuais elas serão muito bem criadas do que com os pais biológicos.
    Abs =)
    PS: Visão, já te aceitei vc no meu msn, nos dois que vc me add, no momento estou entrando pouco pq estou com a internet ruim e muitas vezes ele não entra. Hoje eu entrarei no começo da madrugada, esse horário a interne melhora um pouquinho, rs

    ResponderExcluir
  2. Concordo com voce em genero, numero e grau.

    Mesmo com as minhas convicções, voce sabe.

    Beijao!

    ResponderExcluir
  3. Adoção por homossexuais já é fato. Os detratores sempre existirão, mas a Terra gira, o mundo anda e pronto. Claro, no meio tem os obstáculos, só questão de tempo ultrapassarmos.

    ResponderExcluir
  4. Detesto a hipocrisia de algumas religiões, isso inclui a católica... Post muito bom, concordo plenamente. Tem muita criança abandonada por pais héteros que teriam um lar maravilhoso com pais homos... Totalmente de acordo!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. concordo totalmente com vc a veja publicou um artigo falando sobre todos os mitos a respeito da adoção de crianças por casais homossexuais, esse senhor devia olhar para a montanha de crianças presas em orfanatos

    ResponderExcluir
  6. Sabe é ridículo eles argumentarem dizendo que as crianças não terão o ambiente que eles chamam de família com pai e mãe no mesmo lar. "Eles" pq não são só os padres que são contra a adoção de crianças. Daí eu me pergunto: o que eles consideram como ambiente familiar? Será que eles esquecem dos milhares de casais divorciados? Das crianças abandonadas? Enfim, argumentos hipócritas nunca são bons argumentos.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Grito com você!
    Estive lá dentro da corja por 4 anos e
    consegui vislumbrar tudo isso e muito mais.
    Temos que gritar para conseguir, ao menos, abafar um pouco dessa hipocrisia romana...

    ResponderExcluir
  8. O mundo gira, a Lusitana roda (e Portugal saiu na nossa frente...). Mas a gente chega lá!

    ResponderExcluir
  9. Vamos gritar todos juntos!
    Por um mundo justo.
    Tenha um ótimo fim de semana.
    Com carinho, Lady.

    ResponderExcluir
  10. Não quero, não gosto, e nem pretendo crianças na minha vida, mas defenderei ferozmente o direito de todos adotarem, independente da orientação sexual. Quanto aos padres, quero mais é que eles se danem.
    Beijão

    ResponderExcluir
  11. Filosofou!

    Você consegue escrever e fazer a gente imaginar exatamente o que esta sentindo, ou pelo menos sinto que você tem uma necessidade bem fecunda de transpor o que você realmente pensa sobre.

    Não creio, talvez, que será possível presenciarmos um comportamento menos autoritário e preconceituoso da Igreja, com relação ao casal homossexual, em essência... mas esse tipo de discriminação por parte da Igreja só tem tendência a ficar sempre mais defasado e um dia finalmente os fiéis saberão discernir fé de religião.

    Obs: Também passei a te observar e admirar. Lerei sempre!

    Abraço :P

    ResponderExcluir
  12. A muito ja deixei de ouvir e me deixar levar pelas falas dos inegrantes da igreja. seja catolica ou evangelica. nenhum deles sabe realmente usar o que eles dizem ser a palavra de Deus, portanto não merecem falar comigo nem com minha homossexualidade!
    membros pedofilos desas mesmas igrejas devem fazer muito bem as crianças neah?
    as crianças podem / devem viver em orfanatos e afins pelo resto da vida, largadas, sem um ambiente onde sao amadas e queridas por alguem só pq esse alguem é gay?
    me economiza. me economiza...

    abraços
    voy
    e mais: as crianças

    ResponderExcluir
  13. Acho que o bullying não justifica mesmo... porra, os pais não tem controle nenhum sobre isso! Não podem adotar por culpa da sociedade?

    Vai em um orfanato, e pergunta pra uma criança daquelas o que ela mais quer? "Uma família" Alguém pra chamar de pai, ou de mãe. Seja um ou dois, dois iguais ou dois diferentes. Elas querem um lar. Querem ser amadas. E só...

    Visão Criatura, preciso conversar um negócio com você. Tem como passar seu msn? Põe num comentário lá no uivos, me manda um e-mail, ou me adiciona. Meu endereço tá lá no uivos também.

    Um Beijo!

    ResponderExcluir
  14. crianças filhas de pais heterrossexuais também sofrem de bullyig
    pais heterrossexuais que espancam seus filhos ou os deseducam com ideias preconceituosas ferem qual direito afinal? provavelmente esta besta católica não está preocupada com isso não é?

    ResponderExcluir
  15. Obrigado pela visita ao correiomasculino. Eu passei por aqui e dei uma lida no seu post. Você tem toda razao. O assunto é bem pertinente por sinal. Moro em Fortaleza e conheço o primeiro casal a conseguir adoção na minha cidade. Eles adotaram um garoto de 4 anos, negro com deficiencia auditiva, fugindo a regra de que as pessoas só querem meninas de cor branca. Ele trouxe alegria a casa, e a todos que estão a sua volta. Ele não sente falta de uma mãe, ele nunca teve, como iria sentir? Todo o amor que poderia faltar ele está suprindo com o casal que mima tanto que acaba estragando.
    Não acredito que a orientação sexual vá tornar alguem melhor ou pior, mas alguem que se propoe a adotar uma criança tem que ter no minimo amor pelos menores.
    Abraços

    ResponderExcluir
  16. Fantástico o comentário. Acho que um exemplo que resulta disso tudo, contra o argumento católico, é que eu, e você, e a maioria dos gays, todos crescemos em uma família católica/cristã, de pais heterossexuais, dentro do "padrão". Famílias heteros criaram a maioria dos homossexuais. Por que o contrário não pode ser verdadeiro?

    ResponderExcluir
  17. O que estes "animais" [com todo respeito aos animais verdadeiros] pensam ou dizem, de há muito passa longe da minha vida ... dias virão em que as coisas serão diferentes ... pode ter certeza disto ... nestes dias viveremos felizes com nossa orientação e nossos direitos enquanto estes babacas arderão nas chama do tal inferno de que eles gostam tanto de apregoar ...

    desculpe o desabafo mas não suporto mais esta tirania religiosa de homens que se julgam Deuses ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  18. Também fico com a resposta da ciência e acho que a sociedade é que discrimina as pessoas, mas quem decide ser o que na verdade é está de parabéns e merece mesmo ser feliz.

    Uma vez vi um vídeo no YouTube onde um menino holandês cantava uma canção sobre os seus dois pais. No país dele, gays podem casar e adoptar crianças, e todos os direitos são garantidos pelas leis, e a sociedade é bem mais aberta. Por isso, é natural que seja como a psicóloga falou mesmo, bulling é o meio que faz, não é que a criança será naturalmente afectada de forma ruim. Aqui no Brasil, quando é que veremos uma criança cantar na TV uma canção a seus dois pais? A nossa cultura é outra.

    Tomara que um dia tenhas os teus filhos. Eu também penso em ter os meus.

    Abraços e boa sorte!

    ResponderExcluir