Pages

sábado, 1 de maio de 2010

Segredos do meu pai

Se quisermos manter as coisas ocultas, temos duas opções: não falar com ninguém ou não guardar provas consigo.
Meu pai sempre foi de poucas conversas, com os filhos é claro, mas ele com todo o seu poder e sua falta de sentimento, guardou consigo provas do verdadeiro "eu" que ele sempre manteve escondido de todos nós. Sim, meus queridos amigos, enquanto arrumavam suas coisas para queimar, Reflexo e minhas outras irmãs, encontrou a bolsa de couro que ele levava consigo para cima e para baixo, e que ele ficava abrindo e olhando as coisas guardadas por um longo tempo nestes ultimos dias, antes de sua debilitação total. E sabe o que havia lá dentro? O grande orgulho que ele sentia por todos os filhos, pequenas lembranças que Reflexo e eu dávamos de presente a ele, e fotos, várias fotos, de todos os filhos. Havia em algumas fotos, segundo Reflexo, escrito o orgulho que ele tinha de mim. Mas como vou saber se ele não escreveu na foto de Reflexo e não na minha? A dúvida vai permanecer, pois as provas serão queimadas, pois não há quem queira ficar com elas. A vontade foi pedir a Reflexo para não queimar nada dele e mandar tudo para mim, e então o orgulho calou a minha boca. Espera ai! Nunca fui orgulhoso, pois acho que orgulho não enche a barriga. Vou aqui telefonar.
Falei com Reflexo e ele vai embalar todas as coisas do meu pai, pois eu quero fazer pós-graduação nos pensamentos dele, e quem sabe, compreender o que se passava naquela cabeça ôca, e naquele coração que não sabia demonstrar nada.
Eu posso ser sincero? A verdade é esta curiosidade, aquela felina que matou o gato e que ainda vai me matar, esta maldita que quer conhecer o mundo que sempre esteve fechado para mim. Quem sabe meu pai era gay também e por isso não ficou com nenhuma mulher, né? Quem sabe eu encontre a foto ou carta de algum amor que ele deixou para trás por medo. Garanto a vocês que é tudo para fins educativos.
Quero ler tudinho, já que minhas irmãs e Reflexo tem medo e querem se livrar das coisas do morto. Pego tudo para mim. Não tenho medo de mortos e nem das coisas deles.
Por isso eu GRITO, GRITO, GRITO!

15 comentários:

  1. Sei lá, não sou muito fã de revirar coisas do passado não... ainda mais quando ele nem é tão agradável assim. Mas esse sou eu. No seu lugar, eu ficaria com seus irmãos e trataria de queimar tudo XD.

    E obrigado pelo selo visão! XD

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu acho isso super válido, tenho certeza que não conhecerá melhor apenas ele, mas a si mesmo também, conhecerá seus limites, talvez entenderá outro ponto de vista etcetcetc... Se e enquanto isso te fizer bem então faça, quando começar a causar mais danos e tristezas então chegou a hora de parar e tentar entender que o mais difícil é começar por dentro. Pessoalmente eu apoio a fogueira do Lobo rs, festa junina está aew, seu prazo rsrs.... Bjooo amigo, muita sorte nessa jornada!

    ResponderExcluir
  3. Amigo, faz mesmo isso! É bobagem ignorar o passado, pois ele é parte importante de nossas vidas. Tuas irmãs têm um medo que é bobo: afinal, o que os mortos nos podem fazer?

    Bom domingo e te cuida. Ao viajar um pouquinho para o passado, não te esqueças de que a vida deu voltas, e que agora tu vives num outro lugar, o presente. É assim com todos nós.

    Um abraço da Flor do Sul.

    ResponderExcluir
  4. Então, eu vou olhar para fins de conehcimento. Sim, eu quero conhecer, mas isso em nada vai alterar a minha vida. Pois é passado.
    bjus, pessoal.

    ResponderExcluir
  5. Apoiado!!! Queremos saber quer era ele.
    Obrigada pelo selo. Só nao sei o que fazer com ele, ja que vc deu selo para todos os meus amigos...nao tenho para quem dar hauhauaha

    bjs

    ResponderExcluir
  6. É...
    Pelo conhecimento de causa...é interessante olhar sim.


    E valeu pelo selo cara ;)
    abraços pra vc boa semana

    ResponderExcluir
  7. Acho interessante olhar para o passado de vez em quando, pois muitas vezes é lá que se escondem as raízes de muitos problemas que porventura carreguemos. Rebuscar nas coisas do seu pai pode revelar que, sim, ele tinha orgulho de você, ainda que não o explicitasse constantemente. Ou, se for o contrário, pelo menos você vai acabar de vez com toda e qualquer dúvida que ainda tenha a respeito dele ou de você mesmo. Se em análise ajuda uma olhadinha pra trás... por que não funcionaria aqui?

    Grande abraço e boa semana,
    Clênio
    www.lennysmind.blogspot.com
    www.clenio-umfilmepordia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ah, eu também olharia sim... Concordo que coisas do passado não devem interferir no presente e até acredito que contenham uma energia estagnada, afinal é pra frente que se anda.

    Mas, ao mesmo tempo, acho legal a gente desvendar certos mistérios. Isso nos torna possível entender melhor uma porção de coisas, até a nós mesmos. É bacana encontrar humanidade numa pessoa que a gente sempre imaginou ser a certinha-da-silva-xavier e, de repente, percebe que acertava e errava como todo mundo.

    Acho que esse contato com certas coisas do passado (principalmente as que nos dizem respeito diretamente) nos ajuda a desmistificar um tantão de certezas e, por isso mesmo, torna a vida mais leve.

    Muito legal o post!

    Beijoca!

    ResponderExcluir
  9. No final, quem terá a maior ligação com seu pai será vc. Peripécias da vida.

    Excelente semana.

    ResponderExcluir
  10. é ruim que eu n lia, hein...
    É muito ruim..
    AInda bem que tenho sete vidas....

    ResponderExcluir
  11. Bora gritar tudo então... hehehe!
    E gostei da disposição para ganhar a caneca da VJ... hehe!
    Hugzão, querido!

    ResponderExcluir
  12. Visão, boa-tarde!
    Foi graças a você que o Clênio me presenteou com o prêmio dardos.

    obrigado, viu! ação e reação.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Aim, não sei...com tanta mágoa guardada, para mim faria pouca diferença.

    =)

    ResponderExcluir
  14. considerando toda a sua vida e tudo o que vc deixou de sentir por ele, eu leria tudo ... mesmo que isto venha a te provar que seus juízos sobre ele não eram corretos ... acho que história é sempre história e não deve ser desprezada ... não mudará nada do que já passou, mas a memória pode sim, e se necessário, ser corrigida ...

    bjux

    ;-)

    ResponderExcluir
  15. Existem pessoas que têm dificuldade de demonstrar sentimentos, isso não que dizer que não os tenha. Viver de passado não é uma boa, mas ter um passado ajuda bastante. Guarde tudo, leia tudo, mas não julgue, para não correr o risco de cometer injustiça.
    Bjux

    ResponderExcluir