Pages

segunda-feira, 29 de março de 2010

Saindo Do Armário


-EU SOU GAY! Eu queria gritar isso aqui.
Eu li a declaração de Ricky Martin no blog dele, e suas palavras foram inspiradoras para mim. Passo tanto tempo de minha vida sendo alguém que eu não sou, vivendo uma "second life" atribulada e escondida, marginalizada, como se fosse um crime ser gay. A pior parte é saber que quando você fala que é gay tudo muda. As pessoas já te olham de um modo diferente, o abraço comum em um amigo já passa a ser analisado como um desejo reprimido, e vez ou outra você acaba ouvindo um "cuidado que ele está dando em cima de você!" para o amigo que acabara de receber seu abraço. E vai doer. Você vai querer sumir. Vai morar longe para fugir da vergonha, arrependido por ter dito a todos quem você era realmente, e o desejo de outrora de ser verdadeiro acaba sendo morto pelas consequências da verdade. Verdade esta que só deveria fazer bem. Mas onde quer que você vá, irá se deparar com isso, cabendo a você a tentar achar um meio termo para sobreviver.
Ops, me arrependi de contar o meu segredo a vocês. O que eu faço agora? O desespero toma conta de mim por causa do medo da discriminação real. Lembrei. Diferente de Ricky Martin que com muita dignidade se revelou, lembrei-me que estou escondido no anônimato que "Visão" me dar, e meu coração fica aliviado.
Por ora ninguém poderá saber, mas chegará um dia em que eu não terei medo e tirarei a máscara, não só aqui, mas no mundo real.
Grito, grito e grito. Porque gritar a verdade faz bem e edifica.

4 comentários:

  1. Bem mais fácil gritar com milhões na conta, mas fico feliz por ele enfim ter assumido sua verdade e ser um exemplo tão bacana - porque o cara é bacana pacas.

    Quanto a você, não se preocupe tanto - quando chegar a hora, você conta. E pode ter várias surpresas agradáveis, pois sim!

    ResponderExcluir
  2. será que eu terei surpresas agradáveis?
    eu não tenho medo da reação de minha mãe, mas a reação de todos os outros religiosos de minha família. É com eles que eu terei o maior problema.
    Mas o importante eu já fiz: assumi para mim mesmo o que eu sou.
    obrigado. abraço

    ResponderExcluir
  3. Eu também tenho uma vontade de gritar "eu sou gay" pelos quatro cantos do mundo... mas...
    Rick Martin pode... tem fama, tem tudo quanto é tipo de estabilidade, até o mais conservador que conheço eu já vi que aceitou com bons olhos!

    Vou eu fazer o que ele fez pra ver...

    Enfim...
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Não, Kaka, para os anônimos fica mais fácil, pois é limitado o número de pessoas que saberam. Já no caso dele, é o mundo de olho e sabendo. TENHO MEDO DISSO.
    Mas pelo lado financeiro e independente sim, pq este te dar respaldo e segurança para encarar as pessoas, já que vc não depende delas.
    Ontem, primeiro de abril, eu aproveitei e contei para meu irmão, na esperança de depois dizer "primeiro de abril". Mas eu não disse. E sabe o que ele falou? "Eu te amo. Hoje. Agora. Amanhã. Sempre. E agora que você vai precisar de minha ajuda, te amo mais ainda." Foi o suficiente para eu o abraçar e dizer o quanto eu o amava.
    Agora falta o resto da família. Mas a estrada é longa.
    Abraço e obrigado pelo coments

    ResponderExcluir